quarta-feira, 30 de março de 2011

Sharapova sofre com lesão, mas vence batalha e enfrenta sensação alemã

A russa Maria Sharapova sofreu na noite desta terça-feira no torneio Premier de Miami. Com uma lesão no pé esquerdo e jogando muito mal, ela ainda conseguiu se superar e segurar a adversária, a romena Alexandra Dulgheru, vencendo por 2 sets a 1 de virada, em parciais de 3/6, 7/6 (6) e 7/6 (5), após três horas e 28 minutos de partida, e avança à semifinal.
A musa do Leste Europeu esteve muito distante de ter uma boa jornada, principalmente no primeiro set, onde mostrou um jogo bastante equivocado, e totalizou 27 erros não-forçados na parcial em que perdeu por 6/3.
No segundo set, Sharapova se recuperou e não perdeu tantos pontos, vendo a rival manter a perseguição no placar, levando a disputa para o tie-break. Ela chegou a ter 6/1 a seu favor, mas voltou a mostrar um desempenho falho e deixou a romena de aproximar, vencendo apenas depois do tie-break estar empatado em 6-6, fazendo a seguir 8-6 e igualando o jogo em 1 a 1.
No terceiro set a mesma situação se repetiu, com a russa de 23 anos apenas garantindo os games para não ficar atrás de Dulgheru, que mostrou regularidade mais uma vez ao levar de novo a disputa do set derradeiro para o tie-break. Nele, Sharapova deu menos chances à romena, e fechou em 7/5 para vencer o jogo após quase 3h30 de partida.
Na semifinal ela irá enfrentar a sensação da temporada, Andrea Petkovic. A alemã dançou novamente, em movimentos que faz para comemorar suas vitórias ainda em quadra, desta vez após vencer a sérvia Jelena Jankovic por 2 sets a 1, em parciais de 2/6, 6/2 e 6/4 - ela também havia passado pela dinamarquesa Caroline Wozniacki, líder do ranking mundial.
Petkovic tornou popular sua "dancinha da vitória" pela primeira vez justamente em duelo contra Sharapova, em jogo válido pelas oitavas de final do Aberto da Austrália, quando venceu por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3). No primeiro confronto entre as duas, no ano passado, no entanto, a russa havia levado a melhor.





 . Foto: Getty Images
Sharapova vibrou muito depois
da vitória sobre a romena Alexandra Dulgheru.


Nenhum comentário:

Postar um comentário