Thomaz Bellucci conseguiu uma boa vitória em sua estreia no Masters 1.000 de Indian Wells. Na noite deste domingo, o 29º colocado do ranking derrotou o alemão Benjamin Becker (60º) por 2 sets a 0, 6/3 e 7/6(5), em 1h29m de confronto.
Na próxima fase, o tenista brasileiro já terá um compromisso complicado. Ele vai enfrentar o tcheco Tomas Berdych, número sete do mundo, que derrotou o polonês Likasz Kubot (127º do ranking) por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1), em 1h13m.
Bellucci começou com dificuldades para confirmar seu saque e precisou salvar um break point para fazer 1/0. Mas o brasileiro se acertou rapidamente e, depois de quebrar o serviço de Becker no quarto game, abriu 3/1. Em vantagem, o paulista contou com bons saques para fechar o set por 6/3 sem maiores problemas.
No segundo set, os dois tenistas conseguiram ir muito bem em seus saques. Sem break points para nenhum dos dois lados, a decisão foi para o tie-break. Uma dupla falta de Benjamin Becker colocou Thomaz Bellucci vencendo por 5-4, mas ele errou um voleio, deixando a parcial novamente empatada. Um ace deu o match point para o brasileiro, que aproveitou bem sua chance para fechar a partida na jogada seguinte.
Já Ricardo Mello foi eliminado do Masters 1000 de Indian Wells na tarde deste domingo. Do alto de seus 2,05m, o "gigante" norte-americano John Isner aplicou 12 aces e venceu o confronto válido pela segunda rodada por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-2).
Cabeça de chave número 30, Isner aproveitou uma de quatro chances para quebrar o brasileiro no primeiro set e venceu a parcial. No segundo período, os dois tenistas não conseguiram criar oportunidades de romper o serviço e o duelo foi para o tie-break, vencido pelo norte-americano.
Assim, Ricardo Mello repete seu melhor desempenho no torneio, logrado no ano passado, quando, após passar pelo quali, ele venceu o argentino Horácio Zeballos e, em seguida, caiu diante do espanhol Albert Montañes. Em 2011, Mello entrou direto na chave principal e estreou com triunfo sobre o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo.
Com a vitória sobre o brasileiro, John Isner garante presença na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells. Classificado, o tenista de 25 anos irá enfrentar o compatriota Andy Roddick, oitavo favorito ao título, que venceu James Blake com parciais de 6/3 e 7/5.
Em mais três jogos neste domingo, os favoritos avançaram. O francês Richard Gasquet, 18º mais cotado, bateu o uruguaio Pablo Cuevas por 7/5 e 6/3, o sérvio Viktor Troicki, 16º cabeça, venceu o australiano Bernard Tomic com um duplo 6/4 e o francês Michael Llodra, 24º pré-classificado, ganhou do colombiano Santiago Giraldo por 7/6 (8-6) e 6/4.
O paulista Thomaz Bellucci começou bem em Indian Wells.
John Isner não teve grandes dificuldades contra o brasileiro Ricardo Mello.
Nenhum comentário:
Postar um comentário