O suíço Roger Federer confirmou que a boa fase na carreira se estendeu até às duplas. Nesta quinta-feira ele disputou as quartas de final do torneio Masters 1000 de Indian Wells ao lado do compatriota Stanislas Wawrinka, e venceu Mark Knowles e Michal Mertinak por 2 sets a 0, em parciais de 6/1 e 7/5, e avançou à semifinal onde enfrentará o arquirrival Rafael Nadal.
Wawrinka foi o parceiro de Federer quando o segundo melhor do mundo conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, o que comprova o entrosamento dos dois tenistas que já são amigos, e inclusive integram a seleção suíça na Copa Davis.
Os dois suíços dominaram o primeiro set, perdendo apenas um de sete games disputados, e cederam um pouco na segunda parcial, com quebras de ambos lados, mas se recuperaram antes que o jogo fosse para o tie-break.
Na semifinal, os suíços enfrentarão uma dupla de espanhóis, Nadal e Marc Lopez, que são os atuais campeões da competição, e que foram campeões no ATP 500 de Doha, no Catar. Na decisão, o vencedor do confronto enfrentará a dupla formada pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov e o belga Xavier Malisse.
Federer e Wawrinka se enfrentarão nas quartas de final do torneio de simples.
Nenhum comentário:
Postar um comentário