sexta-feira, 18 de março de 2011

João Sorgi é eliminado no Banana Bowl e a final vai ser decidida entre estrangeiros

O tabu brasileiro da categoria 18 anos do Banana Bowl, o mais tradicional torneio infanto-juvenil do Brasil, continuará por mais um ano. Nesta sexta-feira, em Itajaí (SC), o jovem João Pedro Sorgi, último brasileiro que restava na chave principal do torneio, acabou eliminado pelo principal favorito Hugo Dellien, da Bolívia, em parciais de 6/4 7/6(7-4). Com a derrota, o Brasil completará 31 anos sem títulos no masculino em 2012.
Neste sábado, às 19h30, o boliviano Dellien decidirá sua sexta etapa da Gira Cosat 2011 contra o francês Mathias Bourgue, campeão da Copa Gerdau em 2010 e que tem mãe brasileira. Dellien foi campeão na Bolívia, no Equador, na Venezuela e na Costa Rica, chegando ao posto de 3º melhor juvenil do mundo.
No primeiro jogo do dia, Mathias Bourgue parou a ascensão do mexicano Marco Nuñez, responsável pela eliminação do brasileiro Bruno Sant'Anna nas quartas-de-final, com 6/1 7/5. Depois da partida, o francês se disse "em casa", e mostrou humildade. "Sempre fico feliz de jogar aqui, tenho bons amigos, mas só quero continuar jogando bem, é meu principal objetivo", disse ele.
Depois, João Sorgi entrou em quadra para enfrentar o favorito Dellien, que ainda não perdeu sets no torneio. Sorgi lutou muito, mas acabou vencido em dois sets. O brasileiro ainda se recuperou de 2/4 no segundo set e teve 6/5 e saque para levar o jogo para o terceiro set, mas falhou muito no final do set e acabou eliminado.
"Dei o meu máximo hoje, mas o Dellien foi melhor durante quase todo o jogo. Agradeço todo o apoio que eu recebi nesta semana e hoje, espero continuar melhorando a cada dia e um dia ser um bom profissional", disse o brasileiro.
No 18 feminino, no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau, as semifinais foram definidas nesta sexta-feira. A peruana Patrícia Ku Flores, que bateu a norte-americana Victoria Duval em três sets, 0/6 6/3 e 6/1, pega a argentina Maria Vega, que derrubou a cabeça-de-chave nove, Jesika Maleckova, por duplo 6/3.
A outra semi será entre a colombiana Yuliana Lizarazo, que fez 7/6(4) 6/3 na cabeça-de-chave quatro, a montenegrina Danka Kovinic, e a eslovaca Viktoria Malova, que venceu Barbora Krejcikova por 6/3 6/2.
Já no Bela Vista Country Club, em Gaspar, foram conhecidos todos os finalistas dos 12, 14 e 16 anos.
O Brasil chegou à decisão dos 16 masculino com Gabriel Hocevar, que bateu o cabeça-de-chave quatro, o argentino Gonzalo Villanueva, por 6/3 6/2, e agora desafia o também portenho Pedro Chachin. No feminino, Carolina Meligeni Alves bateu a argentina Maria Agustina de Carli de virada, 1/6 6/2 e 6/2, e jogará a final contra a portenha Ana Victoria Monllau.
Nos 14 feminino, a jovem Júlia Gomide bateu a também brasileira Julia Stefani por 4/6 7/5 e 6/3, e decidirá a categoria contra a argentina Edith Monzón. E no masculino, Orlando Luz chegou a mais uma decisão no ano ao bater o argentino Lucas Luini por duplo 6/2. Ele enfrenta o também argentino Federico Herrera.















O boliviano Hugo Dellien derrotou o brasileiro João Sorgi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário