A contusão de David Ferrer, número 6 do mundo e segundo melhor espanhol da ATP, não fez diferença para a Espanha, que neste sábado venceu a partida de duplas e conquistou seu terceiro ponto consecutivo, eliminando a Bélgica da Copa Davis. Fernando Verdasco (9º do ranking) e Feliciano López(41º) triunfaram sobre Steve Darcis e Olivier Rochus, números 129 e 116 do mundo, respectivamente, no duelo decisivo, por 7/6 (7/0), 6/4 e 6/3.
Na próxima rodada, os espanhóis, grandes favoritos ao título, enfrentarão a equipe dos Estados Unidos, que ganhou do Chile por 4 a 1 na cidade sul-americana de Santiago.
Verdasco e feliciano López confirmaram a vitória da espanha sobre a Bélgica neste fim de semana.
Já a Sérvia, atual campeã, derrotou a seleção da Índia por 4 a 1 e também se garantiu na próxima fase.
Viktor Troicki, número 18 do ranking da ATP, não deu chances para Somdev Devvarman(84º), da Índia, e confirmou a classificação da Sérvia para as quartas de final da Copa Davis. Neste domingo, Troicki bateu o oponente por 6/4, 6/2 e 7/5, em partida que durou duas horas e 43 minutos.
O sérvio substitui o compatriota Novak Djokovic, número 1 do país e 3 do mundo, que desistiu da disputa para se preparar para o Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, disputado ainda neste mês.
Na outra partida do dia, para fechar a série em 4 a 1, Janko Tipsarevic atropelava Karan Rastogi por 6/0 e 6/1, quando o indiano desistiu na última parcial do jogo.
Na próxima fase, a equipe sérvia irá até a Suécia, em julho, enfrentar Robin Soderling e os companheiros. Apesar de os suecos terem passado pela Rússia por 3 a 2 dentro de casa, já tinham garantido a vaga ainda no sábado e cumpriram tabela no domingo, perdendo os outros dois jogos.
Troicki garantiu a vaga da Sévia nas quartas de finais da Copa Davis.
Outros resultados finais da primeira fese da Copa Davis:
República Tcheca(C) 2 x 3 Cazaquistão
Argentina(C) 3 x 2 Romênia
Áustria(C) 2 x 3 França
Croácia(C) 2 x 3 Alemanha
As quartas de finais acontecerão entre os dias 8 e 10 de julho.
Os confrontos ficaram assim:
Suécia(C) x Sérvia
Argentina(C) x Cazaquistão
EUA(C) x Espanha
Alemanha(C) x França
Nenhum comentário:
Postar um comentário