Invicto desde o fim do ano passado, Djokovic agora acumula 19 triunfos consecutivos - 17 em 2011 e dois na final da Copa Davis de 2010. Ele voltará a colocar sua série em jogo neste domingo, contra Rafael Nadal. O número 1 do mundo, que busca o tricampeonato no torneio californiano, garantiu sua vaga mais cedo ao derrotar o argentino Juan Martín Del Potro.
Federer e Djokovic começaram o jogo sacando bem e confirmaram os dois primeiros serviços sem perder pontos. O sérvio foi o primeiro a ter vantagem. Usando boas direitas anguladas para deslocar o adversário, Nole, como é conhecido, teve dois break points no quinto game. No segundo deles, Federer jogou uma direita na rede e perdeu o saque.
Disposto a sair da quadra com a vice-liderança do ranking, Djokovic seguiu dominando e usando todo seu arsenal. Deu curtinhas, lobs, passadas e se defendeu de forma espetacular. No nono game, o sérvio conseguiu dois set points no saque de Federer. Errou a primeira bola, mas contou com uma direita errada do adversário para fechar a parcial em 6/3.
Assim como nas outras duas vitórias sobre Federer este ano, Djokovic saiu perdendo no segundo set. O suíço aproveitou-se da postura menos agressiva do adversário no começo da parcial e obteve a quebra no terceiro game quando encaixou uma indefensável paralela de direita.
Desta vez, porém, Federer, que não havia vencido sets em cima do sérvio em 2011, não permitiu reação. O suíço foi agressivo e consistente até o fim da parcial e, no nono game, conseguiu mais uma quebra. Por 6/3, mesmo placar do set anterior, ele levou a decisão para o terceiro.
O momento mudou logo no começo da última parcial, e o jogo tomou ares de partida feminina: muitas quebras de saque e duplas faltas. Federer perdeu o serviço no primeiro game, mas Djokovic teve sua vantagem anulada no quarto game, com dois erros e uma dupla falta. Em seguida, Federer devolveu a "gentileza". Depois de abrir 40/15, errou três bolas e fez uma dupla falta para perder mais uma vez o saque.
Era a pior hora possível para isso, mas o suíço atravessou um péssimo momento quando tinha de decidir o terceiro set. Djokovic aproveitou, venceu 11 pontos seguidos e quebrou o saque do rival novamente no sétimo game. Com o serviço em 5/2, o sérvio ainda salvou um break point antes de confirmar e fechar o jogo.
Djokovic ainda está invicto na temporada: agora são 19 vitórias consecutivas. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário