Rafael Nadal sofreu mais do que o esperado na noite desta quarta-feira, no Masters 1.000 de Indian Wells. Após um começo recheado de erros, o número 1 do mundo escapou da derrota e eliminou o indiano Somdev Devvarman (84 do ranking) por 7/5 e 6/4. O resultado coloca o tenista espanhol nas quartas de final do importante torneio californiano.
O próximo adversário de Nadal em Indian Wells será o croata Ivo Karlovic (239), de 2,06m de altura, que vem fazendo uma campanha surpreendente na Califórnia. Após um começo de temporada com três triunfos e sete revezes, o ex-top 20 chegou a Indian Wells e derrotou David Ferrer (6), Gilles Simon (31) e Albert Montañés (26).
Campeão duas vezes em Indian Wells, Nadal segue em busca do tricampeonato do torneio. Nas últimas cinco temporadas, o espanhol foi eliminado nas semifinais nos anos pares (2006, 2008 e 2010), mas levantou o troféu nos anos ímpares (2007 e 2009).
Nesta quarta, o número 1 do mundo entrou em quadra de forma atipicamente errática. Nadal perdeu seu serviço logo no primeiro game e, embora tenha devolvido a quebra, jamais mostrou-se à vontade no set inicial. Devvarman chegou a ter um break point no 11º game - sacaria para fechar o set em seguida -, mas o favorito se salvou. Em seguida, Devvarman abriu o 12º game com uma dupla falta. Nadal cresceu, conseguiu a quebra e venceu o set.
A segunda parcial foi bem parecida. Nadal já não errava tanto e confirmava seu serviço com tranquilidade, mas passou um aperto no nono game, com o placar em 4/4 e 0/30. O número 1 do mundo, então, foi perfeito. Primeiro, venceu quatro pontos seguidos e confirmou o saque. Depois, capitalizou no game seguinte, com mais quatro pontos seguidos - depois de Devvarman mais uma vez começar o serviço com uma dupla falta.
Rafael Nadal cometeu mais erros do que de costume nesta quarta-feira em Indian Wells.
Nenhum comentário:
Postar um comentário