quarta-feira, 9 de março de 2011

Partida de exibição levanta público nos Estados Unidos

O espanhol Rafael Nadal derrotou seu principal rival, o suíço Roger Federer, em set único (7 a 5), em partida exibição na noite desta terça-feira, realizada em Portland, Oregon (EUA). O amistoso serviu como aquecimento para o torneio de Indian Wells, o primeiro dos nove Masters 1000 da temporada, que começa na semana que vem.
Junto ao líder do ranking mundial Nadal e ao segundo do mundo Federer, estiveram as tops do circuito feminino Maria Sharapova (RUS) e Victoria Azarenka (BLR), que também disputaram uma partida de simples na arena da Universidade do Oregon. O evento foi organizado pela fabricante de materiais esportivos Nike e envolveu apenas atletas patrocinados pela marca. Os quatro jogaram, também, uma terceira partida, de duplas mistas.
"Tivemos grandes batalhas ao longo dos anos e também maravilhosos momentos e jogos de exibição", disse Federer, sobre seu vasto histórico contra Nadal.
Os ingressos para o evento foram vendidos todos em uma hora, no dia em que foram colocados à venda, de tal forma que 12.220 pessoas lotaram às arquibancadas.
"Descer essas escadas e ouvir a público em delírio... Você pode achar que é normal, mas não é normal para nós", afirmou Federer, 29 anos.
Além dos dois maiores nomes do tênis na atualidade, outra lenda do esporte esteve presente ao evento: o americano John McEnroe, campeão de sete torneios de Grand Slam na carreira.
O público foi pego de surpresa quando McEnroe, de repente, saiu do túnel para dentro da quadra durante o aquecimento para a partida de duplas mistas. E, ao adentrar a quadra, McEnroe sentou na cadeira do juiz. "Nunca achei que me rebaixaria tanto", brincou o ex-tenista, que já protagonizou históricas discussões com os juízes de cadeira ao longo dos seus quase 20 anos de carreira.
Com Sharapova e Federer liderando em 5 a 3, McEnroe trocou de lugar com o suíço e se uniu a Sharapova, para delírio do público, que se deleitou com um pouco da velha magia do ex-campeão, que levou a dupla ao match point, antes de Federer voltar, para fechar o jogo em 6 a 3.
Antes disso, na primeira partida da noite, Azarenka e Sharapova duelaram em encontro vencido pela Bielorrussa por 5 a 4, no tie-break.
No jogo de simples, Nadal e Federer mostraram pouca da intensidade geralmente apresentada por ambos em seus encontros. Em vez disso, se preocuparam em entreter o público com jogadas de efeito e frases de impacto.
Serena Williams deveria ter participado da festa, mas a americana não pôde por estar contundida. A principal estrela do tênis americano, que foi substituída por Azerenka, não joga uma partida oficial desde sua vitória sobre a russa Vera Zvonareva, em Wimbledon, em 2010.










Roger Federer já tem 16 títulos de Grands Slams em sua carreira.












Sharapova jogou duplas ao lado de Federer.













A norte-americana Serena Williams foi submetida a uma cirurgia para tratar de um caso de embolia pulmonar, na última semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário