A americana Serena Williams declarou nesta quarta-feira que a descoberta de que tinha coágulos de sangue nos pulmões foi o momento mais "aterrorizante de sua vida", e que espera retornar às quadras em junho deste ano, às vésperas do torneio de Wimbledon.
Foi o momento mais assustador da minha vida. Não conseguia respirar. O coágulo de sangue foi da minha perna até o meu pulmão. Espalhou muito rápido. Ainda tenho vários coágulos no meu pulmão, mas eles vão se dissolver com o tempo", disse Serena ao programa NBC's Today Show.
A jogadora disse que seu desejo é se recuperar o mais rápido possível e que não saiu muito de sua casa, em Los Angeles, desde que foi internada no dia 18 de fevereiro ao perceber que não conseguia respirar.
Mesmo assim, a tenista reitera o desejo de retornar às quadras no meio do ano, mais precisamente no Grand Slam de Roland Garros. "Passei por muita coisa nos últimos oito meses, mas estou animada outra vez. Estou tomando injeções de sangue duas vezes por dia. Meus pulmões estão saudáveis e estou a caminho da recuperação", concluiu.
Vencedora de 13 torneios de Grand Slam, Serena entrou em quadra pela última vez em julho de 2010, na final de Wimbledon, em que derrotou a russa Vera Zvonareva. Mesmo sem jogar há oito meses, Serena, 11° do mundo, segue entre as primeiras do ranking da WTA.
Serena comemorando em Wimbledon no ano de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário