quinta-feira, 17 de março de 2011

Del Potro sofre, mas elimina Kohlschreiber; Roddick e Berdych caem

O argentino Juan Martín Del Potro está mostrando que quer voltar "pra valer" ao circuito. Após um título no ATP de Delray Beach depois de um longo tempo fora das quadras, em função de uma lesão, o tenista teve muitas dificuldades nesta quarta-feira, mas eliminou o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (9-7), e avançou às quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells.
O 90º no ranking da ATP começou melhor o primeiro set, apesar do placar acirrado, e se impôs no tie-break. Na segunda parcial, abriu dois games de diferença, mas deixou seu adversário se recuperar. Com 5 a 5 no placar, a partida se arrastou novamente até o tie-break, quando o argentino conseguiu uma grande virada, dominando a disputa e fechando o set e a partida com um belo ace, que arrancou muitos gritos do tenista.
Na próxima fase, Del Potro enfrentará o espanhol Tommy Robredo, 28º do mundo, que venceu o norte-americano Sam Querrey por 7/5 e 6/4, também nesta tarde. Esta será a terceira partida entre os tenistas. O sul-americano nunca perdeu para o rival.





Argentino vibra com vaga nas quartas de final.




No duelo de cabeças de chave, o francês Richard Gasquet levou a melhor sobre o norte-americano Andy Roddick. Nervoso, o tenista dos Estados Unidos reclamou com o juiz de cadeira, descontou na raquete, porém não conseguiu evitar a derrota em 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7-5).
No primeiro set, Roddick, famoso pela violência de seus saques, reclamou do sistema eletrônico, que apontou rede em alguns de seus lances. Irritado, ele soltou "cobras e lagartos" à arbitragem.
Após ter o serviço quebrado e ver o primeiro set longe de seu alcance, o atual número oito do mundo descontou sua raiva na raquete, rachando-a no chão, e recebeu uma advertência do juiz. Mesmo jogando em casa, Roddick acabou sendo vaiado pelos torcedores presentes.
Na segunda parcial, Roddick esboçou uma reação, impôs quebras e teve a favor três sets points no 11º game (quando estava vencendo por 6/5). Porém Gasquet reverteu a situação e eliminou o esquentado dono da casa.
Com o resultado, Gasquet - que deixou o retrospecto entre os dois em 3 a 2 para Roddick - encarará o sérvio Novak Djokovic.

Um pouco mais tarde, o checo Tomas Berdych, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci, foi eliminado do torneio norte-americano.
Em 2h40 de partida, ele foi derrotado de virada pelo suíço Stanislas Wawrinka, que triunfou com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4, e enfrenta nas quartas de final o vencedor do embate entre Roger Federer e o local Ryan Harrison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário