Nole, como o sérvio é chamado pelos fãs, agora enfrentará Rafael Nadal, que derrotou o velho rival Roger Federer também nesta sexta-feira.
A sequência de vitórias de Djokovic já é de 25, levando em conta duas partidas pela final da Copa Davis no ano passado. O sérvio saiu campeão dos últimos quatro eventos que disputou. Além da Davis, levantou troféus no Australian Open, no ATP 500 de Dubai e no Masters de Indian Wells.
O primeiro set foi bem equilibrado e dos mais duros que Djokovic jogou ultimamente. Fazendo seu estilo de jogo agressivo, Fish teve dois break points no terceiro game e mais um no quinto, mas o número 2 do mundo se salvou em todas as vezes. O castigo pelas chances não aproveitadas pelo americano veio no sexto game. Djokovic enfim teve três chances de quebra e, na terceira chance, aproveitou. A vantagem foi o suficiente para lhe garantir a chance de sacar para o set em 5/3.
Fish, entretanto, ainda não havia desistido da parcial. O número 15 do mundo teve mais dois break points e só não conseguiu a quebra por dois erros bobos. Na primeira chance de quebra, teve a quadra aberta para matar o ponto, mas errou um voleio fácil. No ponto seguinte, arriscou uma direita e jogou na rede. Nole não perdoou e, dois pontos depois, fechou o set.
As oportunidades que ficaram para trás abalaram o americano, que perdeu o saque logo no primeiro game do segundo set. Na dianteira, Djokovic deslanchou e não deu mais chances. Com nova quebra no quinto game, o sérvio abriu 4/1 e, pouco depois, já estava agradecendo ao público e comemorando a vaga na final do torneio.
Novak Djokovic precisou de apenas 1h25min para superar Mardy Fish. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário